Release

Eng 

Encontro  de Culturas do Mundo 
XII Encontro de Músicas e Danças do Mundo

O Espaço Cultural Tangará Mirim (Imbassaí, Bahia), recebe de 18 a 22 de janeiro de 2018 Encontro  de Culturas do Mundo - XII Encontro de Músicas e Danças do Mundo. Estão confirmadas a participação das atrações internacionais Alexa Candrian (Zurique, Suíça), com a Oficina de Danças dos Balcãs, da dupla de dançarinos argentinos Koki y Pajarin Saavedra, intérpretes e coreógrafos do filme "Zonda, folclore argentino" dirigido por Carlos Saura, para ministrar a Oficina de Ritmos e Danças do Folclore Argentino, do grupo de mulheres Aissawa Asmae Gouchi (Meknes, Marrocos), para apresentar rezas e cantos de tradição sufi, e de Mariama Camara, com a Oficina de Danças da Guiné.

Entre as atrações nacionais, estão a dançarina e coreógrafa Rosangela Silvestre (BA), que vai ministrar a Oficina de Técnica Silvestre e Simbologia das Danças de Orixás; Mestre Come Barro (Raimundo Rodrigues Borges) e grupo Raio de Sol (PA), para tocar, cantar, dançar e ensinar marujada, folia de São Benedito, carimbó e retumbão; Família Menezes (MA), com o Baião de Princesas e Brincadeiras Cantadas; O som do sisal, grupo do Projeto de Santo Antonio de música (Conceição do Coité, Bahia),  Orquestra Mundana Refugi, formada por músicos de diversos países (Palestina, Congo, Guiné, Cuba, Brasil, entre outros), Gabriel Levy, acordeonista, e Mulheres do Samba de Roda (sambadeiras do recôncavo baiano).  

O evento também receberá grupos indígenas, que farão uma mostra de seus costumes e tradições. A etnia Guarani Mbyá representada pelo Grupo Taguato Arandu, apresentará sons sagrados e fará vivências de temazcal (banho a vapor de purificação do corpo e da alma). O povo Guarani M'byá habita a região meridional da América do Sul, em um amplo território, no qual se sobrepõem os Estados nacionais paraguaio, brasileiro, argentino e uruguaio. Os Fulni-ô, do Pernambuco, farão vivências de canto e dança, além de mostrar seu artesanato.

Haverá ainda uma série de palestras, com a participação de nomes como Roberto Gambinianalista junguiano autor de livros como 'A voz e o tempo reflexões: para jovens terapeutas' e 'Espelho Índio', que vai falar sobre a 'Alma ancestral do Brasil'. 


SERVIÇO
Encontro  de Culturas do Mundo - XII Encontro de Músicas e Danças do Mundo
De 18 a 22 de janeiro de 2018
Local: Espaço Cultural Tangará Mirim - Imbassaí, Bahia
Valores*
R$ 1.200,00 - Para participação nos 5 dias do evento
R$ 300,00 - Diária avulsa
Ingressos:  clique AQUI 
*não incluem alimentação e hospedagem 

Informações e inscrições:
Centro de Estudos Universais 
T. (11) 3071-3842 - C. (71) 9 8685-4992
dancandopelapaz@ceuaum.org.br
www.ceuaum.org.br 

Assessoria de Imprensa:
Helena Castello Branco
C. (11) 9 9872-3676 
helena@bookcrossing.com.br 

Fotos em alta resolução: clique AQUI